Planeje sua viagem aos EUA e fale com fluência.

Image by TravelScape on Freepik

Turismo e fluência.

No período pós pandemia, o desejo de voltar a viajar, passear e desbravar o mundo faz lembrar do quão é importante saber Inglês. Não importa para onde você vá, se quer ir se aventurar em outro país, precisa se preparar para a viagem e aprender a se comunicar bem,  então, vamos entender um pouco como você pode começar a pensar em turistar e se tornar fluente em Inglês 😉

Preparação para a viagem.

Image by Freepik

Uma viagem começa muito antes da data de partida. O tempo entre a idéia de viajar pode até ser longo, mas passa em um piscar de olhos. Falar Inglês com naturalidade é uma das coisas que vão tornar esta experiência incrível, mas antes de pensar no Inglês. Segue um checklist de como você pode se preparar para a viagem em si.

Você precisa de:
☑ Passaporte válido
☑ Visto Americano
☑ Seguro viagem
☑ Formulário 6059B Customs Declaration
☑ Passagens aéreas de ida e volta
☑ Aluguel de carro
☑ Comprovante de hospedagem
☑ Organização financeira
☑ Roupas adequadas ao clima da estação do ano
☑ Seu roteiro de viagem!

Bem, um checklist assim ajuda, será que lance do Inglês também dá pra resolver com um checklist? Vamos tentar…

Preparação para a Fluência.

Para muitos a preparação começou há bastante tempo! Para outros, este é o início da sua jornada, onde vão realmente se engajar e se dedicar ao aprendizado do idioma. Lembre-se de que fluente é algo que flui, então não é ser perfeito e saber tudo, mas sim, conseguir utilizar o que sabe para desenrolar a conversa e conseguir lidar com diferentes situações. Segue o checklist para se tornar fluente e falar com naturalidade:

☑ Identifique seu nível
☑ Defina um ponto de partida
☑ Crie uma meta
☑ Monte um plano de estudos
☑ Siga uma agenda que inclua momentos para o Inglês
☑ Escolha ferramentas de estudos (sites, apps, aulas, etc…)
☑ Separe um orçamento para dedicar ao inglês
☑ Tenha contato com o Inglês pelo menos 1x por dia, todos os dias.
☑ Limite os conteúdos e canais que vai acompanhar.
☑ Faça aulas
☑ Participe de encontros em Inglês
☑ Entre em conversações
☑  Leia livros, revistas, sites em Inglês.

Preparar-se para se comunicar, falar e entender as pessoas enquanto viaja, especialmente se você já tem alguma experiência com o Inglês, a fluência vem com a prática, então se você ainda não se considera fluente, sua fluência irá acontecer após dedicação, treino, consistência no contato com o Inglês e principalmente, após pelo menos uma semana no exterior 😉

Cultura, lugares e sotaques.

Além de preparar as malas, o bolso e o Inglês, você pode começar a pesquisar mais sobre a região onde vai ficar, para chegar lá com mais pré-disposição a aprender e lidar com a cultura e a linguagem. A lista a seguir traz algumas regiões onde o sotaque é mais marcante, para que você possa ouvir diferentes pessoas falando e já ir se familiarizando:

Estudar Inglês não é só ficar decorando vocabulário ou gramática, é ir além e pensar em como você assimila conteúdo na prática para interagir com naturalidade. Desenvolva-se com a TopScore por um preço acessível e horários flexíveis. Entre em contato agora conosco e comece agora mesmo a pensar em você e no seu Inglês.

TopScore Languages
Tel/WhatsApp +55 19 9 91473363
contato@topscoreenglish.com
www.topscoreenglish.com

ATTC (Authorized Toeic Test Center)
TOEIC®, TFI®, TOEFL ITP®  , TOEFL Primary® e TOEFL Junior®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *