Tricky auxiliar verbs and making questions

Image by rawpixel.com on Freepik

Por Francisco Gonçalo dos Santos Júnior

Hello everyone.

Hoje eu vou falar sobre algumas situações que acometem a todos nós que temos a língua portuguesa como L1 – língua materna, língua nativa e vamos utilizar a língua inglesa. Como todos sabemos o idioma apresenta alguns detalhes diferentes na formação de frases. Um desses detalhes é o uso de “auxiliar verbs”, em especial na formação dos modos interrogativo e negativo.

Na prática

Portanto vale a pena prestar atenção em algumas situações.

E.g. 1 : Does she know English? (Ela sabe inglês?).

E. g. 2: He doesn’t write any answer. (Ele não escreve nenhuma resposta).

Seja na língua escrita ou falada muitas pessoas esquece que, ao utilizar o “does”, seja na forma negativa ou interrogativa, o verbo de ação (ou verbo principal) deve, necessariamente, retornar para a forma do infinitivo (sem a partícula “to”). É comum a observância de pessoas falando “Peter doesn’t cleans his house” ou ainda “Does Sandra goes to the school?” – Nesses casos perceba que o/a autor(a) esquece-se que estava utilizando a forma negativa e/ ou interrogativa “does/doesn’t” e flexiona o verbo na terceira pessoa (adicionando ‘s’ ou ‘es’). Fazer isso é cometer um erro gramatical e demonstra a falta de domínio da língua.

Vocês sabem que o idioma é uma ferramenta de acesso a muitas possibilidades como conquista de um novo emprego, viagens ao exterior, tradução e interpretação em situações pessoais e profissionais além de outras funções. Por isso aqui vão algumas dicas para que você tente evitar esses erros:

Primeiro,

tente sempre manter contato com a língua: leia um pouco a cada dia, acesse sites que te permitam estar em contato com o idioma enquanto um aprendiz (eu sempre indico o VOA – Voice of america – que possui textos simples e áudio para que você acompanhe o idioma no “reading” e no “listening”).

Segundo,

esteja em contato com algum falante em inglês. Caso não seja possível ir a um encontro com muitos falantes procure pessoas confiáveis que compartilhem da mesma ideia de aprendizado do idioma. Por último, busque alguém que conheça mais o idioma que você – pode ser um(a) professor(a), um(a) amigo(a), além que domine a ferramenta. Essa pessoa poderá auxiliá-lo(a) e dar dicar para que você aprimore no idioma.

Essas são as dicas de hoje. Aqui é o teacher Francisco falando: see you soon!

TopScore Languages
Tel/WhatsApp +55 19 9 91473363
contato@topscoreenglish.com
www.topscoreenglish.com

ATTC (Authorized Toeic Test Center)
TOEIC®, TFI®, TOEFL ITP®  , TOEFL Primary® e TOEFL Junior®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *