O Google Tradutor e o seu inglês.

Image by user18526052 on Freepik

Como utilizar o google tradutor para aprender Inglês.

O google tradutor é uma ferramenta gratuita de tradução instantânea. Entre tantos recursos que possui, os que mais se destacam são as traduções através do reconhecimento de voz. É como um interprete pessoal que é aprimorado constantemente através da inteligência artificial, deixando as traduções cada vez mais fiéis e coerentes.

Usando o google tradutor sem saber Inglês
Se você não souber Inglês pode utilizar o google tradutor nos momentos de pânico, pois você fala no seu idioma e ele traduz via voz no outro idioma. É uma ferramenta muito útil para quem precisa do Inglês mas ainda não tem autonomia. Uma analogia interessante é feita na área da matemática. Por exemplo, uma pessoa que não tem muita aptidão matemática, utiliza muito mais uma calculadora do que aquela que tem aptidão, portanto a calculadora é uma ferramenta aliada. A mesma coisa acontece com uma ferramenta como o google tradutor, nem sempre a pessoa que necessita do Inglês tem aptidão ou o desejo de aprender, então por que não utilizá-lo? Então, use o tradutor como apoio, quando precisar!

Usando o google tradutor para aprender Inglês.

Afinal é bom ou é ruim usar o google tradutor para aprender? A melhor pessoa para responder isso é você mesmo! Vale a pena testar, pois pode dar muito certo para algumas pessoas e, se não for o seu caso, você já vai saber se deve usar esta ferramenta como fonte de aprendizagem ou não. Além disso, pode ser que não ajude em alguns aspectos, mas ajude em outros. Por exemplo, você não vai aprender a se comunicar como um nativo, mas pode aprender muito vocabulário e pronúncia. Você só saberá se dá certo para você, se explorar as possibilidades 😉

– É bom para aprender pronúncias e frases.
– O tradutor é uma excelente oportunidade de ler as definições e aprender como explicar os significados de palavras ou expressões em Inglês.
– Ajuda em situações de pânico ou “branco”.
– Mostra sinônimos e outras maneiras de transmitir as mensagens.
– Ajuda você a sair de enroscadas.
– Se você já fala inglês com autonomia, o tradutor pode ser uma âncora e limitar a forma como você desenvolve argumentação em Inglês.
– Você aprende palavras e expressões, mas falta contexto.
– Algumas traduções, especialmente as de expressões ou gírias, são limitadas.
– Ele não substitui uma conversação real (pelo menos ainda).
– Ele não te dá feedback como um professor pode dar.

Sugestões de como utilizar o google tradutor ao seu favor.

1. Use para aprender as pronúncias através da caixinha de som no campo da tradução.
2. Pesquise por palavras e leia as definições, pois isso pode ajudar você a explicar palavras, idéias e expressões em contextos diferentes.
3. Leia os sinônimos e escolha as palavras que são mais fáceis para você.
4. Procure na inter

Concluindo

Nada substitui um professor ou uma relação de aprendizagem tete a tete, mas pode utilizar uma o google tradutor como aliado ao seu desenvolvimento ou nas horas de perrengue.
Quais ferramentas você usa hoje para aprender ou sair de situações difíceis em Inglês?
Desenvolva-se com a TopScore por um preço acessível e horários flexíveis. Entre em contato agora comigo e comece agora mesmo a pensar em você e no seu Inglês.

TopScore Languages
Tel/WhatsApp +55 19 9 91473363
contato@topscoreenglish.com
www.topscoreenglish.com

ATTC (Authorized Toeic Test Center)
TOEIC®, TFI®, TOEFL ITP®  , TOEFL Primary® e TOEFL Junior®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *